domingo, dezembro 13, 2009

Alma gêmea, será?


Eu estava em casa arrumando a estante de livros e revistas de repente achei um assunto que me chamou atenção pode ser meio estranho, engraçado (tem coisas que eu acredito, outras não) algumas coisas que pra mim é pura invenção. Mas depois que eu li a matéria, que eu tinha achado naquele monte de revistas velhas eu fiquei pensando alma gêmea existe mesmo?

Você acredita que, em algum lugar, exista alguém perfeito pra você, feito com a mesma forma, que completa a sua mente, seu corpo, seu espírito, com quem você tem um laço muito forte e vai ficar com essa pessoa pro resto da sua vida que nem nas historinhas?
Você acha que essa pessoa é única e que, quando esbarrar em você, nenhum dos dois vai ter duvida de que foram feitos um para o outro?
Dizem que o encontro com a sua alma gêmea provoca uma sensação profunda e emocionante: é como você já conhecesse aquela pessoa há séculos, mesmo sem nunca terem se visto na vida. (magico, não)

Há varias opiniões sobre o assunto:
"No passado, antes de nossa primeira encarnação, éramos uma só alma".

"Almas gêmeas formam campos de energias que se completam"

Eu não confio e nem acredito em mitologia grega, espiritualismo e blá blá blá, respeito a opinião de quem acredita, eu acredito que Deus está guardando alguém para mim, não sei se devo chamar isso de alma gêmea, mas sei que alguém especial existira na minha vida. Sou muito nova pra pensar nessas coisas hm. Mas mesmo assim continuo pensando hãm.
Ouça seu coração, observe se a pessoa gosta de você do jeito que você é, a facilidade que vocês tem de se perdoar, e analise se você tem a sensação de conhecer essa pessoa há muito tempo.

Beijos, espero que você encontre a sua alma gêmea por ai.

4 comentários:

  1. amei e SUPER concordo, beijos ahaza amiga

    ResponderExcluir
  2. aah, eu acho que tem sim. mas ~alma gêmea~ é uma expressão muito pesada, sl, acho que é que nem você disse, deus tá guardando alguém pra mim e etc. Mesmo que esse alguém não seja quem nós esperamos, um dia vai fazer sentido. :)

    ResponderExcluir
  3. Claro que eu não tenho as mesmas ilusões que vocês, meninas. Mas o melhor modo de seguir a vida, juro, é pensar em fazer bem a alguém. Toda vez que eu procuro amadurecer, toda vez que eu faço planos para faculdade e emprego, enfim, toda vez que eu procuro ser uma pessoa melhor, é visando fazer bem a alguém que eu amo. Eu realmente espero e acredito que Deus esteja preparando uma garota em especial por quem eu me motive a crescer ainda mais e, além disso, com quem eu possa dividir absolutamente tudo. Quando isso acontece, eu acredito que as histórias românticas, as músicas que já foram dedicadas a alguém em especial, as poesias de Platão a Drummond, tudo se resume em uma frase ridiculamente simples e preenchida com uma inenarrável paz: eu a amo.

    A propósito, gostei do seu modo de escrever ;D

    ResponderExcluir
  4. Nunca pense que você é nova demais para o assunto, às vezes tem casos de pessoas que começam a namorar com 14 anos e ficam a vida inteira com a mesma pessoa. Toda vez que penso sobre essas coisas, lembro de um professor meu, que quando olha pra mim e pro meu namorado diz:
    "eu comecei a namora com a idade de vocês e tô com a mesma mulher até hoje, espero que dê tudo certo pra vocês tbem" (e bom, ele tem lá os seus 50, 60 anos hein)
    É com histórias assim que devemos nos emocionar, achar lindo e ACREDITAR QUE EXISTE UMA ALMA QUE NOS COMPLETA!!! Estou namorando já faz quase um ano, comecei a namorar com 15 anos, mas me "apaixonei" pelo meu namorado quando tinha a sua idade!
    não tenha medo, as coisas acontecem do jeito que devem acontecer, no tempo certo...

    amei seu blog e estou te seguindo, me segue tbem, por favor? estou começando agora, haha..
    Beijos e continue na busca por essa alma *-*
    Boa sorte!

    ResponderExcluir

Comente :D