domingo, junho 27, 2010

somos águias ou galinhas?

rroi lindus quando tempo. Minha mãe me contou uma historia e eu pensei em escrever aqui no blog, eu não me lembro exatamente da historia então fiz um texto com as minhas palavras.

Havia um criador de galinhas que queria provar que conseguiria transformar uma águia em uma galinha então foi até o ninho e pegou um filhotinho de águia. Ensinou essa águia a comer como uma galinha, ciscar como uma galinha, e andar como galinha.
Dia após dia ele foi mostrando que era capaz de transformar essa águia em uma galinha. E ele conseguiu.
Os anos passaram e aquela águia acreditando ser uma galinha, vivia como tal. Num certo dia, o criador de galinhas recebeu a visita de um ambientalista inconformado com a situação da águia sugeriu ao criador de galinhas que deixasse a águia levar uma vida de águia. O criador de galinhas disse que isso seria impossível, porque a águia gostava da vida que ela levava tinha tudo o que precisava se alimentava bem todos os dias ela só tinha que baixar a cabeça e ciscar, como todas as outras galinhas faziam.
O ambientalista disse: “Eu tenho certeza de que se eu mostrar pra essa águia que ela pode voar jamais ela vai aceitar essa vida de galinha.”
O criador de galinhas disse: “você pode até tentar, mas não vai conseguir.”
O ambientalista pegou a “águia galinha” rs colocou ela no braço e tentava fazer com que ela voasse, e a águia se mantinha parada como uma galinha, o ambientalista inconformado combinou com o criador de galinhas que voltaria outro dia pra tentar fazer ela voar.
O criador disse: “Você pode tentar de novo, mas tenho certeza que ela vai querer continuar com essa vidinha.”
No dia seguinte pela manhã, pegou a “águia galinha” rsrs e subiu na montanha mais alta e mostrou pra águia tudo aquilo que poderia desfrutar, mostrou que se ela voasse ela poderia desfrutar de tuuuuuuudo aquilo. E que lá de cima ela poderia ver durante o voo tudo aquilo que ela não tinha conseguido ver até então, e com a vida de galinha a única coisa que ela enxergava era o chão. Como uma águia ela poderia caçar a própria comida, pousar na arvore que ela quisesse, voar mais alto que ela pudesse. Fazer tudo aquilo que ela não podia fazer na vida de galinha. E quando ela percebeu lá de cima aquilo tudo que tinha perdido naquele tempo como galinha, ela voou pra bem longe...

Somos criados pra ser galinha, comer o que nos é oferecido baixar a cabeça SEMPRE sem nos dar a chance de voar e encontrar o nosso próprio caminho. Estamos acostumados a pensar, agir, e nos comportar como galinhas baixando a cabeça e aceitando imposições que nos são colocadas.

seja uma águia e não uma galinha ok

terça-feira, março 16, 2010

Manias.

Vou escrever algumas manias minhas, que não são manias, mas eu vou chamar nesse texto de manias. Faz de conta que são manias ok? er

Mania de rir sozinha do nada. Sério é muito horrível porque as vezes eu fico pensando em varias coisas e eu começo a rir, e se eu vejo alguém rindo é quase certo que eu vou começar a rir também, mas só que eu não paro mais daí é só eu rindo pro nada e sozinha.

Mania de esquecer coisas importantes e falar besteira. Quem sabe as coisas sejam assim pra mim, quando eu quero falar qualquer coisa à-toa, eu começo a falar e não parar mais, mas quando tem alguma coisa muito importante pra falar, eu fico muda \õ/

Mania de não prestar atenção na aula de matemática, física, e química. Por isso que na maioria das vezes (sempre) eu não acabo indo bem nas provas hihi

Mania de parar de ler um livro pela metade. Pra ler outro e depois voltar a ler de novo os dois juntos.

Mania de acordar as 6h da manhã nas férias. Pra ver
Bewitched #adoro

Mania de aos sábados de noite dar uma vontade enoooorme de comer pão 7 grãos com geléia de uva. Deve ser por isso, que pão 7 grãos e geléia de uva não faltam aqui em casa...

Mania de chorar em filmes. Sério as pessoas nunca me vêem chorar, mas filmes que envolvem animais, tipo Marley e Eu. CARA! eu acho que eu nunca chorei tanto na minha vida. As pessoas riam da minha cara no cinema, eu me segurei pra não chorar, mas não deu muito certo. Ah, eu chorei vendo Free Willy
também.

Mania de não cantar uma musica se não souber a letra direitinho.

Mania de ficar mexendo os pés sem parar. Essa mania eu herdei da minha tataravó é sério isso.

Mania de escrever na parede. você nunca viu a parede do meu quarto. #tenso

Mania de nunca terminar uma borracha. Se você terminou uma borracha, por favor me diga. Merece um premio.


Mania de dormir SEMPRE (inverno/verão) de edredom.


Mania de escrever coisas inúteis no blog.


terça-feira, janeiro 05, 2010

Eu não sou o tipo de pessoa que consegue se expressar direito em um texto, pq até os meus pensamentos são bagunçados como a minha estante de livros. É pq são tantas idéias que eu acabo me enrolando eu não sei o que eu escrevo, acabo deixando a idéia que era pra botar no texto, por outra que não tem NADA relacionado. Tipo, eu sou engraçada, eu não sou aquela que faz todo mundo rir, mas digamos assim eu tenho senso de humor.
Bem, o que eu quero dizer (viu, já to me enrolando) é que eu queria ser mais engraçada nesses lindos textos que me pertencem.
Só que eu sou melhor pra escrever coisas do cotidiano (que a maioria das vezes não são engraçadas) coisas mais dramáticas, o que eu chamaria de drama do cotidiano (?) eu escrevo textos de velha mesmo. Eu só consigo me inspirar pra coisas que não tem graça nenhuma! Bem é isso só quero anunciar que eu vou tentar escrever textos engraçados, lembrar do que aconteceu de engraçado no dia-a-dia e postar aqui como se o MUNDO INTEIRO le-sê vamos pensar alto ok?

sexta-feira, janeiro 01, 2010

Alguém nos entende?


Oh! A vida de um adolescente é fácil. Isso quem disse foi um adulto...
Estudar, algumas tarefas de casa e é só isso que eles tem que fazer o resto é ir em festas, fazer compras, ficar no twitter no msn.
- Que droga também! Exclama um adolescente.
- O que você está ai reclamando se a única coisa que tu tem que fazer é estudar, sendo que nem isso tu faz direito!
Ultimo dia de aula, alguns adolescentes resolvem pintar a cara com tinta azul, é uma coisa diferente e que eles amam fazer.
Qual o motivo de tanta alegria? Isso é um lugar de disciplina!

Adultos, já foram adolescentes obviamente... Em questão de alguns anos esquecem como era essa fase. Não é fácil ser um adolescente, assim como não é fácil ser um adulto.
Brigas no colégio, brigas dentro de casa, provas, namorados, duvidas e mais mil coisas, fazem com que os adolescentes que pensam demais. COMO EU! Se machuquem, minha mãe sempre me entendeu e sempre me ajudou quando eu fico confusa, nas minhas duvidas, ela me da conselhos. Mas eu fico imaginando, e as idéias e confusões que ficam rolando na cabeça dos outros adolescentes que não tem uma relação legal com o seu pai ou com a sua mãe. Como fica?
Tem pais que ao invés de ajudar acabam piorando a situação, como eu falei no inicio achando que como o adolescente não tem nada pra fazer, ficam cobrando coisas que ACHAM que pode ser bom pro futuro e que vão deixar o adolescente péssimo.

O que eu quero dizer resumindo haha, a cabeça do adolescente é como um balão cheio de idéias e confusões, e esse balão pode explodir a qualquer momento. E que os adultos no dia de hoje estão demorando pra entender isso.

OBS.: não quis dizer todos os adultos, como tudo existe exceções néam. :)